SERVIÇOS

Eficiência Energética

A Dupla Consultoria prioriza a excelência no atendimento a clientes de médio e pequeno porte (varejo), que necessitam de acessoria na Gestão e Controle dos Custos com Energia Elétrica.

Redução

Um dos principais objeitos da Dupla Consutoria Ltda. "Oferecer ao nosso cliente estratégias e formas inteligentes de redução no custo final das faturas de energia eltétria"

 

Baixa Tensão

Os consumidores que são atendidos neste tipo de tensão (podem ou não possuir posto de tranformação próprio) tem opções tarifárias limitadas. No caso de não possuírem posto de tansformação, somente com o investimento financeiro na mudança do tipo de atendimento do consumidor, ele poderá estar apto a alcançar o pamamento da menor tarifa. Para tanto é elaborado um estudo utilizando como referência o histórico de consumo do cliente. Através desse estudo são estabelecidos gráficos compartivos entre as diversas opções tarifárias disponíveis, ilustrando qual a mais economicamente viável.

Alta Tensão

Os consumidores 

Cabe aqui uma análise sobre as tarifas disponíveis, sendo elas:

Tarifa do Grupo B: Possui somente um valor que incide sobre todo o consumo do período (*);
Tarifa do Grupo A Convencional: Neste grupo o consumidor paga uma tarifa de demanda e uma de consumo. Sendo para ambos um mesmo valor durante todo o período.
Tarifa Horosazonal Verde: Neste grupo o consumidor paga uma tarifa de demanda, uma de consumo de fora de ponta e uma de consumo de ponta (**);
Tarifa Horosazonal Azul: Neste grupo o consumidor paga uma tarifa de demanda na ponta, uma tarifa de demanda fora de ponta, uma tarifa de consumo de ponta e uma tarifa de consumo de fora de ponta.

(*) Período: refere-se as 25 horas do dia;
(**) Horário de Ponta: Corresponde a 3 horas consecutivas, as quais representam o horário de maior carregamento do sistema elétrico da concessionária. Cada concessionária possui o seu respectivo horário de ponta.

 

Eficiência Energética

Através dda elaboração de diagnóstico energético, é estabelecido diversos projetos, todos com as suas respectivas análise de custo x beneficio, visando a redução do consumo de energia elétrica. Existem várias alternativas para atingir essa redução, entre elas:

Ultilização de Controladores Lógicos Programáveis: Trata-se de uma tecnologia relativamente "antiga" porém pouco disseminada devido a sua complexidade e o custo, no entanto, o seu principal item (custo) vem caindo e o gasto com a energia elétrica vem aumentando. Atualmente, dependendo, do tipo de ultiização, o mesmo apresenta retorno em menos de 2 meses. Além de propiciar o controle de equipamentos é possivel fazer todo a administração via web, dando total acessibilidade;

Ultilização de Inversores de Frequência: Unidades que possue motores podem ter o seu consumo reduzido com a ultilização de inversores de frequência, que reduzem a potência dos equipamentos nos momentos de baixo carregamento no eixo do motor;

Troca de Equipamentos: Consiste na ultilização de equipamentos mais eficientes e econômicos, em substituição a outros que possuem baixo rendimento. Nesta categoria podemos enquadrar motores, lâmpadas, reatores e outros;

Correção de Fator de Potência: Equipamentos que apresentam baixo rendimento, principalmente motores e reatores, acabam consumindo energia reativa do sistema, que acaba sendo cobrado na fatura de energia elétrica. A inserção de banco de capacitores ou a próprio substituição desses equipamentos pode eliminar essa cobrança na fatura.

Conscientização para Uso Racional da Energia Elétrica: Gestão na implantação de comitês internos para redução do consumo de Energia e a realização de palestras para Empresas

 


ENDEREÇO

 AV. DERMIVAL BERNARDES SIQUEIRA, 2000

SWISS PARK - CAMPINAS - SP 

  + 55 (19) 3201-3342      + 55 (19) 3201-4183

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo